Translate

domingo, 7 de abril de 2013

PARTICIPANDO DA COMUNIDADE


IGREJA PARTICIPATIVA EM COMUNIDADE LOCAL É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA CARACTERIZAR SUA FUNÇÃO!

  A Igreja de Duque de Caxias, neste Sábado (06 de Março de 2013) foi agraciada no aprendizado com a primeira Lição Bíblica da série “O que é ser Igreja, à Luz da Carta aos Efésios”. Parabéns ao DEC pela brilhante apresentação de um material rico em orientações, de lembranças para a Igreja de Cristo, à luz da Carta aos Efésios, escrita pelo Apóstolo Paulo.

Tivemos também na parte do Culto ao Senhor, uma Mensagem enfatizada para a adoração, assim como; “VINDE, ADOREMOS COM SANTIDADE”, que é da série Adoração Coletiva no Livro de Salmos.

Baseado no Salmo 24, entendemos o chamado de Deus para O adorarmos em plena Santidade, pois é isto que Ele requer dos seus adoradores.

1- Nesta mensagem foi nos lembrado que devemos adorá-lO em santidade, mas através das nossas ações, sendo limpos de mãos, referindo a nós, que tenhamos uma conduta íntegra para que a adoração seja aceita por Ele.

2- Nesta mensagem, adorar com santidade é lembrado, que deve ser ainda com nossos pensamentos, “Puro de coração” – diz o salmista no verso 4. Numa entrega perfeita e alegre, pois do coração é que procede todas as saídas para o corpo. E deve ser sem mácula a doração, com pureza e prostar-se diante do Criador dos céus e da terra e tudo o que há, com motivação e caráter piedoso.

3- Nele também está a lembrança de que ao adorá-lO em santidade, devemos fazê-lo com nossas palavras sem efeito à idolatria deste mundo, repudiando a mentira; repudiando as palavras obscenas, tolas e gracejos inconvenientes, que são imorais, assim como o povo israelita no deserto sob o comando do líder Moisés e repudiando as murmurações.

E no final do dia, a igreja de Duque de Caxias também participou da Assembléia geral da Região do Rio de Janeiro e Espírito Santo, onde se teve uma concentração muito abençoada de participações do povo de Deus. Parabéns a este povo, que a cada dia O Senhor da Igreja seja glorificado por ele, da forma mais humilde e simples, pois Deus quer que O glorifiquemos verdadeiramente de coração, sem interesse social ou status. Deus não divide a Sua glória com ninguém, a Igreja é dEle.


Direção pelo Dc. David Sampaio.

Ministério de Louvor





Conjunto Masculino apresentando a adoração

Pastor Robson o Mensageiro no culto

A Igreja de Duque de Caxias, agradece a todos os participantes e seguidores deste Blog, ou até mesmo os simplesmente admiradores.

domingo, 17 de março de 2013

UM DOMINGO DE FESTA


CULTO DE AÇÕES DE GRAÇA CONCEDIDO A DEUS

PELOS IRMÃOS HÉLIO E FABIANA
(17/03/2013)

O convite foi feito à Igreja IAP de Caxias para que todos os membros daquela igreja fossem participar da alegria do casal HÉLIO e FABIANA, pois teriam inúmeras bênçãos a testemunhar. Foi realmente comprovado as proezas que Deus realizara na vida deste casal.


Nesta tarde ( aproximadamente às 17:00 horas) do dia 17 de Março de 2013 (Domingo – primeiro dia da semana conforme o calendário de Deus), ouvimos o que Deus realizara em suas vidas.

Primeiro; Presenciamos a alegria do casal na comemoração de mais um ano de matrimônio na presença de Deus.

HÉLIO E FABIANA.
Segundo; Agradeceram pela nova moradia que Deus os dera.

Terceiro; Entre outras, também agradeceu-se pela vida do seu irmão Orleans, que completara mais um ano de vida.

Orleans ao centro e sua Família à esquerda
com a presença do Pastores Joel e Robson.

Quarto; A alegria foi de todos nós presentes, quando eles nos informaram que, a mãe e o padrasto da Fabiana passaram pelas águas batismais. “Nasceram de novo” IGREJA DE DEUS, e, a esperança era que um dia após o afastamento da sua mãe dos caminhos do Senhor, voltasse, e foi o que aconteceu. Aleluias e Glórias a Deus.

Padrasto e a Mãe da Fabiana.

Quinto; O mais emocionante foi ela testemunhar a sua volta para o Senhor, também após muitos anos afastada, e, hoje tem dado graças a Este Deus que mudara a sua história. Como Deus trabalha de maneiras totalmente diferente da nossa. Ela não cansa de falar sobre este feito.

Fabiana agradecendo a Deus.

Hélio também agradecendo a Deus.




Família da Fabiana.







O Pastor Joel foi o mensageiro da tarde
O Diácono Davi foi o diretor no culto.









Oração pelo casal. Momento importante.

Oração pela família do Orleans.


Despedida com a Bênção Apostólica.
 Tivemos uma tarde agradável na presença de Deus:

À noite completou-se a cultuação  a Deus na igreja de Caxias. Deus foi adorado na altura devida, e, como sempre quando Ele é adorado, o que acontece? Sua Glória desce, e, O Espírito Santo se manifesta, nos dando alegria para continuarmos alimentado espiritualmente para mais uma semana.

A mais nova baterista da IAP-CAXIAS,
Letícia (Filha do Pastor Robson.




Que Deus possa estar nos abençoando e a todos os nossos companheiros e companheiras, estes que nos acompanham sempre através deste BLOG. Despedimos-nos assim... "Senhor Deus, confirma sobre nós, a obra das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos", Amém!!!

Até breve meus irmãos...



domingo, 10 de março de 2013

CULTO ORGANIZADO PELA DIRETORIA DA SOFAP-LOCAL

SÁBADO DO SENHOR – 09 DE MARÇO DE 2013

MANHÃ DE ESCOLA BÍBLICA E ADORAÇÃO


Neste sábado especial, onde o departamento da SOFAP local fez um trabalho muito bonito, tivemos mais um dia de glória!!! 



O departamento da SOFAP dirigido pela então Diaconisa Sheila Muniz, juntamente com as suas colaboradoras deste departamento, proporcionaram um trabalho belíssimo a favor da causa de Deus, e, homenageando as mulheres Promessistas juntamente a todas as mulheres do mundo, sempre colocando O Deus Santo a frente de tudo em suas vidas...



Uma novidade na escola bíblica. Nosso querido irmão José Rodrigues (O atuante Supra-superintendente da escola bíblica) dirigindo os trabalhos do púlpito. A este pedimos a Deus que o conserve sempre com saúde e pontualidade. Parabéns meu querido irmão José Rodrigues, Deus está e estará te recompensando como você merece.


O convidado deste dia foi o então Pastor Saulo José Hernandez (Superintendente da Região do Rio de Janeiro e Espírito Santo). Ele foi o convidado a nos ministrar e na escola bíblica, com a Lição de número 10, cujo título “LUTE PELA PRESERVAÇÃO DA FAMÍLIA”. Toda a lição foi baseada no Livro de Deuteronômio, nos capítulos: Dt. 20:7; 21:18-21; 22:13-24; 22:30; 24:1-5.

Neste tema, também muito atual para o povo de Deus, tivemos obseravações claras a pedido de Deus sobre; “Pureza sexual”, “Fortalecendo os laços matrimoniais”, “ A educação dos filhos”, “Estabilidade matrimonial”.



Tivemos um culto bem característico a feitio de mulheres comprometidas com Deus. É muito gratificante quando sentimos bem e alegres com programações bem feitas e acima de tudo espiritualizado.







Mais uma vez, também o Pastor Saulo nos levou uma mensagem bem sugestiva por Jesus Cristo, que está no Livro de Marcos 10:51;46;52. Uma mensagem que nos proporcionou uma meditação grande sobre, “O que Jesus quer, que a nós faça?, e após o Seu pedido realizado a nós, o que devemos fazer em troca?
Fica aqui a pergunta com uma resposta básica a todos os seguidores de Cristo, ao sermos curados especificamente da enfermidade eterna, devemos nós falarmos do que Ele nos fez, isto é evangelização meus queridos irmão, é nossa obrigação de falarmos para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de serem sarados...



Que Deus possa ainda continuar tendo as Suas infinitas misericórdias para conosco, e o Seu bondoso perdão a nós todos pecadores, porém, lavados pelo Seu Sangue Salvador, Amém Igreja!!!


Aqui uma breve recordação da atuação
destas mulheres em 2008.